A vistoria aérea para licenciamento ambiental e definições pontuais do projeto de construção da nova Ferrovia avançou e muito. O sobrevoo realizada entre Ibama, Exército e direção da Ferroeste, desde o litoral ao Oeste do Paraná e do Oeste de Santa Catarina ao Leste do Mato Grosso do Sul identificou as demandas para dar sequência ao projeto de construção dos ramais ferroviários. Conforme divulgado pela assessoria de Imprensa da Ferroeste, o capitão do Exército, engenheiro militar Fábio Borges, apontou algumas particularidades dos trechos, dentre eles: “o trecho Paranaguá-Guarapuava é o que apresenta maiores desafios sendo a Serra do Mar e o contorno de Curitiba. O trecho mais fácil, por outro lado, é o de Mundo Novo a Maracaju (MS), que fica sobre um planalto. Borges ressalta a necessidade de construção de duas pontes sobre o Rio Paraná: uma entre Guaíra e Mundo Novo (MS) e outra entre Foz do Iguaçu e Presidente Puerto Franco (PY)”. A notícia é importante, especialmente para as lideranças agropecuárias de Toledo que acompanham o desenvolvimento do projeto que prevê a construção de uma base da Ferroeste no Distrito de Vila Nova.
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