Na sexta-feira (21/08), publiquei aqui no Blog a notícia da atualização dos índices de produtividade. Uma portaria interministerial deve ser ratificada pelo presidente da República na primeira quinzena de setembro. E o amigo agrônomo Raphael Abeche comentou a notícia “Índices de produtividade de terra são atualizados”:
“Tive acesso do conteúdo da portaria e vos digo, não é o caso da Região Oeste, mas com o avanço da agropecuária nacional e com os patamares alcançados tem muita propriedade do Noroeste do Paraná que será dada como improdutiva e apta para reforma agrária. Produtores que usavam extensivamente o solo e pior, como extrativistas, após a publicação da portaria, perderão suas noites de sono. Infelizmente esse é o retrato da exploração inadequada do solo”.
Raphael também opinou sobre a notícia "Agroenergia: experiência de Marechal Rondon será apresentada em Curitiba”:
“Muita boa essa matéria Paulo. A biodigestão muito tem a contribuir com a qualidade de vida do meio rural como também a qualidade ambiental, pois muitos são os fatores de riscos ambientais que seriam diminuídos com a implantação de biodigestores. O impacto sobre a qualidade da água seria o primeiro recurso natural a se beneficiar. Abraços Raphael Abeche”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário