Foi sepultado agora de manhã (19/08), o corpo do jornalista e empresário Sérgio Guis, de 52 anos de idade. Ele faleceu ontem, vítima de câncer. Foi um dos fundadores da Associação Toledana de Imprensa (ATI) e do jornal Gazeta de Toledo (1994). Há uma semana, morreu outro integrante da Imprensa regional, o radialista Hilário Kehl, conhecido por Alemão Louco. Ele foi assassinado em sua rádio FM, em Marangatu, no Paraguai.
A ATI emitiu nota de pesar pelo falecimento de Guis:
Toledo, 18 de Agosto de 2009
NOTA DE PESAR
A ASSOCIAÇÃO TOLEDANA DE IMPRENSA, manifesta votos de pesar e solidariedade a família GUIS, pelo passamento do Amigo Jornalista, Guerreiro da Imprensa e Ex-Presidente da ATI, SÉRGIO GUIS.
SÉRGIO GUIS natural de Rio Azul (PR), nascido em 18/09/1956, foi um ilustre defensor da imprensa, das causas sociais e das bandeiras regionais, por vezes colocando-se a frente das discussões primordiais ao desenvolvimento progressista da nossa cidade, demonstração nata do seu espírito empreendedor e solidário.
SÉRGIO GUIS não media esforços para encampar idéias e travar árduas lutas para que Entidades, Instituições e a própria sociedade tivessem seus direitos preservados e seus deveres cumpridos; patrocinou campanhas, lançou debates e proporcionou inúmeras vezes o diálogo entre os agentes públicos e a iniciativa privada sobre o futuro empresarial de nossa cidade.
SÉRGIO GUIS foi um dos pioneiros da Imprensa no Município, a frente do extinto Correio de Notícias; foi Assessor de Comunicação da Prefeitura de Toledo (01/06/92 a 31/12/92), foi Presidente da ATI por duas gestões, em 1988 e 1992, vice-presidente da entidade em 1991 e 1994; e recentemente foi escolhido como GUERREIRO DA IMPRENSA 2009.
SÉRGIO GUIS não deixará somente saudades para a família, amigos e companheiros de Imprensa; deixará também seu exemplo de amor pela profissão e pela Entidade que tanto se dedicou.
“Quando morremos, deixamos atrás de nós tudo o que possuímos e levamos tudo o que somos”. (D.R)
A DIRETORIA
ATI – 25 ANOS
Imprensa Forte – Profissional Reconhecido
Nenhum comentário:
Postar um comentário