A concessão de um reajuste de 1,2% ao funcionalismo público municipal e a renovação do abono por assiduidade dos servidores para os meses de agosto e setembro serão votados nesta quarta-feira (26/08), em 1º turno, pela Câmara de Vereadores de Toledo, em regime de urgência. As duas propostas serão analisadas na sessão extraordinária agendada para as 13h30, com a votação em 2º turno na quinta-feira, também às 13h30. O reajuste, que valerá para setembro, terá o caráter de reposição de perdas do funcionalismo. O último aumento concedido aos servidores pela Prefeitura foi feito em março deste ano, quando os vencimentos foram reajustados em 6,98%. As informações são Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores.
As perdas salariais dos servidores públicos municipais de Toledo estão num percentual de 13,44%. Infelizmente, com este percentual ainda continuaremos com vencimentos abaixo do salário mínimo nacional, ou seja, R$ 460,16. Tabela salarial disponível no site do sindicato dos servidores: www.sertoledo.org.br
ResponderExcluirEstamos na luta pela recuperação de todas as perdas salariais e adequação da tabela salarial aos requisitos da Constituição.
Amauri vilmar Linke
Secretário geral do Sindicato dos Servidores de Toledo
Amauri