quarta-feira, 13 de abril de 2011

Vândalos tombam monumento da Cirne Lima

O monumento que seria construído na rotatória da Avenida Ministro Cirne Lima com a Guarani, baseado em um projeto visto na Europa e em municípios brasileiros como em Belo Horizonte (MG), não mais será implementado em Toledo. Vândalos tombaram na madrugada de quarta-feira, 13/04, a carcaça de um carro coberto com hera que havia sido colocada no local e que seria transformada no futuro em um monumento. O material foi retirado pela Secretaria de Segurança e Trânsito no início da manhã e armazenado no pátio da Emdur.“Fizemos uma tentativa de trazer este projeto para Toledo, que é muito comum na Europa”, comentou o prefeito de Toledo, José Carlos Schiavinato. Na França, na região dos vinhedos, garrafas gigantes cobertas de vegetação, carros entre outros equipamentos enfeitam a cidade, embelezando a paisagem urbana. Os monumentos são colocados nas principais rótulas e parques da cidade, entre jardins com flores e folhagens. A base é completamente coberta e o formato é feito com uma poda regular.
O mesmo foi visto em parques urbanos de Belo Horizonte. São diversas estruturas reproduzindo animais e completamente cobertos com plantas rasteiras, regularmente podadas. Junto com flores e folhagens, completam a composição, enfeitando a paisagem urbana. O prefeito de Toledo teve a oportunidade de conhecer este trabalho em visita técnica que fez à Europa, juntamente com outros prefeitos. “Fizemos uma tentativa de trazer este projeto para Toledo, mas vândalos detonaram esta iniciativa. Vamos avaliar se recolocamos ou não o equipamento novamente”, disse o prefeito de Toledo. (Secretaria de Comunicação - Prefeitura de Toledo)

Nota do Blog: A carcaça deste automóvel, colocada na rotatória em questão, quer parecer, não tinha razão. Nos primeiros dias de sua instalação ela foi alvo de vandalismo, inclusive com xingamento ao prefeito. Talvez outro objeto traria mais embelezamento do que aquele veículo. Sociologicamente falando (vou divagar), uma hipótese é de que a sociedade entende que outras prioridades da administração pública poderiam ser atendidas com o investimento ali realizado em uma carcaça.

Um comentário:

  1. josé augusto de souza14 de abril de 2011 às 23:59

    A nota do blog dispensa comentário, o veículo é horrível, pouco pode melhorar!!!!

    ResponderExcluir